Apesar da insistência de Claro, Vivo e TIM em antecipar o lançamento, as vendas do iPhone da Apple devem começar oficialmente no Brasil somente em 2009. De acordo com uma reportagem da revista Exame desta segunda-feira, 10, é uma das últimas prioridades da multinacional americana, devido à escassa participação dos computadores da Apple no mercado brasileiro, cerca de 1%.Devido à carga tributária sobre as importações, as máquinas Apple custam três vezes mais no Brasil, informa a reportagem. A empresa chegou a deixar o cargo de presidente no país vago durante cinco anos, até julho passado.Aparelho aumenta o tráfego de dadosAlém de atender a demanda dos fanáticos da Apple – a matéria avalia que pelos menos 2 mil brasileiro já usam o iPhone, seja pagando roaming internacional ou em versões adulteradas por hackers – e associar sua marca a um produto inovador, as operadoras de telefonia teriam outro motivo para apostar no celular: o aumento de tráfego de dados.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário